Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Golpe do Whatsapp pode ter relação com pedófilos, alerta Polícia Civil

A Polícia Civil de Paraí recebeu informações do Conselho Tutelar relatando a preocupação com fatos que estão ocorrendo no município envolvendo um novo tipo de golpe de Whatsapp.

A informação dá conta de que crianças estariam ingressando em grupos de Whatsapp, sem a supervisão dos pais, e nestes grupos estariam sendo incentivadas a participar de “desafios”, muitas vezes acessando um link.

Nesses “desafios” a criança receberia um prêmio se fugisse de casa e um prêmio maior se fugisse da cidade. A Polícia Civil alerta para que os pais e responsáveis fiquem atentos já que pode haver a participação de pedófilos por trás destes grupos.

A Polícia Civil ainda pede que os pais verifiquem os celulares dos seus filhos regularmente e, caso seja identificada a participação nestes grupos, avisem imediatamente a Delegacia de Polícia ou o Conselho Tutelar.

Até o momento não há registro de desaparecimento causado por estes “desafios” mas caso alguém identifique a participação em um destes grupos, que não apague as mensagens e leve o aparelho às autoridade competentes.

*Fonte: Polícia Civil

Deixe uma resposta