Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Doação de 180 protetores faciais reforça prevenção à covid-19 no retorno às aulas em Bento Gonçalves

Para reforçar a segurança de professores e crianças na retomada das aulas, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) doou mais de 180 protetores faciais (face shields) para cinco escolas municipais de Educação Infantil de Bento Gonçalves na última semana. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram fabricados no Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA), localizado no campus do IFRS do município.

A produção dos EPIs contou com matérias-primas adquiridas por meio de um recurso destinado especificamente à aquisição de insumos e maquinários para ações de combate à pandemia, proveniente da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Além disso, a iniciativa contou com doações do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). 

— Acreditamos ser importante a união e a solidariedade da sociedade no momento atual. No entanto, temos consciência também da importância do distanciamento social, por isso criamos a campanha #FicaEmCasaIFRS e buscamos conscientizar a comunidade acadêmica a evitar aglomerações — destaca o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, professor Amilton de Moura Figueiredo.

As escolas municipais beneficiadas foram Noely Clemente de Rossi, Recanto Alviazul, Criança Feliz, Pingos e Anjos e Pinguinho de Gente. Desde o início da pandemia no país, em março, mais de 3 mil equipamentos de proteção contra o coronavírus foram produzidos no CTA e doados para instituições de diferentes municípios gaúchos. Para entidades da área da saúde, por exemplo, foram entregues caixas acrílicas protetoras destinadas aos atendimentos – esse material aumenta a barreira protetora entre médicos e enfermeiros e os pacientes (veja abaixo).

Andrew Silva / IFRS/Divulgação
Chamada de “aerosol box”, a caixa serve como barreira mecânica e reduz os riscos de contaminaçãoAndrew Silva / IFRS/Divulgação

Deixe uma resposta