Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Senai oferece cursos gratuitos para serem feitos pelo celular

A intenção é concentrar os cursos para os jovens que desejam entrar em breve no mercado com um pouquinho mais de preparação e com noções avançadas sobre diversos temas que permeiam o mundo de trabalho.

Young asia student study in the public library.

Senai está disponibilizando vários cursos gratuitos para quem quiser aprender uma coisa nova durante a pandemia sem precisar se arriscar e ir pra um sala de aula. Com temas complexos como o sistema de Blockchain e aulas de empreendedorismo, o braço educativo do Sistema S está dando uma plataforma 100% online, gameficada e gratuita para quem quiser adicionar uma pouco de conhecimento na cuca.

– Harvard libera 100 cursos grátis para você sair um gênio da quarentena

Bora aprender coisinhas novas nessa quarentena, rapaziada?

A intenção é concentrar os cursos para os jovens que desejam entrar em breve no mercado com um pouquinho mais de preparação e com noções avançadas sobre diversos temas que permeiam o mundo de trabalho. Para todos os cursos, as aulas, atividades e certificados são gratuitos. Entretanto, é necessário ter pelo menos 14 anos e ter completo até a 5ª série do Ensino Fundamental para participar da maioria deles. As inscrições são feitas pelo site do SenaiBasta ter uma conexão com a internet e voilà!

– Escola da Terra: ONU e TED se unem para criar conteúdo educacional online e gratuito

Os cursos disponibilizados são:

Preparação para o Mundo do Trabalho:  Oferece estratégias para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho e da importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais.

Excel Básico: importante para conhecer o mundo mágico das planilhas (falando por experiência própria, isso aqui faz uma falta danada no futuro).

Economia Circular: “Dá ao estudante noções do modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional”, segundo o próprio SENAI.

– Listamos 7 cursos online para unir criatividade e inspiração na quarentena

Desvendando o BIM: Se você curte engenharia, vale dar uma olhada nesse curso. Ele explica como funciona a metodologia BIM (Building Information Modeling, em inglês, ou Modelagem da Informação da Construção) e como isso impacta toda a cadeia de produção da construção civil hoje. Atenção: pra fazer esse aqui tem que ter pelo menos 16 anos.

Empreender Senai: Esse é um curso que busca explicar as dinâmicas do empreendedorismo e acender aquela chama dos negócios que tem dentro de você. Atenção: pra fazer esse aqui tem que ter completado a 6ª série.

Desvendando a Blockchain: então, tem esse tal de Bitcoin aí, que todo mundo fala, mas pouca gente entende como funciona. Com esse curso, você vai entender a tecnologia que tem por trás das moedas digitais (e que pode servir pra muita coisa além disso, sério).

Desvendando a Indústria 4.0: Aqui é um curso praticamente de história, que ensina as transformações das cadeias de produção desde a primeira revolução industrial até a Indústria 4.0, ou seja, como a tecnologia vai impactar a produção industrial.

Corre lá pra se inscrever e, se quiser conhecer mais cursos gratuitos, dá uma olhada:

– Com apoio de Google, Twitter, AmazonKindle e LinkedIn, curso gratuito busca novos jornalistas

– Sesc-SP cria curso gratuito de mecânica só para mulheres

– Universidade de British Columbia tem curso gratuito online de ecodesign de cidades

*Fonte: site Hypeness

Deixe uma resposta