Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Síndico assume faxina e corta valor do condomínio em 80% para ajudar vizinhos

Marcio, que administra um prédio no Centro Histórico, em Porto Alegre, se comoveu com a queda na renda dos moradores durante a pandemia

Comovido com a situação dos moradores – boa parte viu a renda despencar com a pandemia –, o síndico de um prédio no Centro Histórico decidiu suspender o contrato com a empresa que limpava o edifício. Ele mesmo, com vassoura e balde na mão, passou a faxinar sozinho aqueles cinco andares na Rua Riachuelo.

Era uma forma de aliviar o bolso dos vizinhos. Para baixar ainda mais as despesas, o segundo passo foi suspender uma série de taxas: os condôminos passaram a pagar só água e luz, o que derrubou o custo mensal de R$ 300 para R$ 68 por apartamento.

– Muitas vezes, o síndico não mora no prédio, então não conhece a dificuldade das pessoas. Eu acompanho o problema de perto, então precisava fazer alguma coisa – conta Marcio Macedo, 44 anos, administrador do Edifício Caroví.

Não demorou para o empenho ser retribuído. Aos poucos, moradores passaram a oferecer ajuda na limpeza – hoje, cada andar é faxinado por um condômino. O síndico, orgulhoso, diz que tudo isso aproximou a vizinhança.

– Alguns vizinhos nem se cumprimentavam, ninguém era amigo de ninguém, e agora todo mundo se conhece, todo mundo se ajuda. Claro, se estamos todos em dificuldade, todos somos iguais – conclui Marcio.

*Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta