Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Banrisul doa EPIs para o Hospital de Paraí

Entrega dos equipamentos de proteção individuais aconteceu na manhã da sexta-feira, 12/06 na sede da entidade.

Desde que o novo coronavírus apareceu na China, especialistas do mundo todo têm destacado a necessidade de equipamentos de proteção individual e coletivos para profissionais da saúde, que, por estarem em contato direto com o vírus ainda desconhecido, estão expostos ao risco.

Cientes dessa necessidade a sociedade paraíense tem se organizado para fazer doações ao Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida a fim de que os seus profissionais tenham condições de atuar na linha de frente do combate ao coronavírus de forma segura.

Segundo informa o presidente da entidade, João Ceccagno, muito já tem sido doado por cidadãos individualmente mas também por grupos, associações e entidades – todos de forma muito generosa. Ele cita a recente aquisição de um carro anestésico e também de um respirador que hoje já está disponível para o atendimento da população. Ele se diz orgulhoso da população pelo reconhecimento do trabalho feito no hospital e também pela cooperação nestes momentos de necessidade.

Hoje, segundo ele não há pacientes internados em Paraí por causa da COVID-19. Ele atribui isso também aos cuidados que a população tem tido em relação ao coronavírus .

O presidente da entidade reforça que um dos objetivos de sua administração será a divulgação de atos da administração para a população. Na sua visão é fundamental que o povo paraíense saiba o que está acontecendo no hospital. Ele informa ainda que com ele nessa gestão estarão Francisco Migliorini na vice presidência, Otávio Dallagnol como tesoureiro e Rogério Trevisan na secretaria.

Da parte do Banrisul estavam presentes Gabriela Boniatti da Rio Grande Seguros – braço seguradora do banco – e Deivid Pontel do Banrisul de Paraí que falou daquilo que considerou ser um pequeno gesto de colaboração e auxílio para a comunidade mas algo muito importante do ponto de vista do relacionamento do Banrisul com o povo de Paraí. Já Gabriela Boniatti pontua que Paraí foi escolhida entre as 61 agências da regional serra pela parceria já existente entre o banco e o hospital mas também por sua proximidade com cidades que são foco.

Foram entregues 200 máscaras para uso dos profissionais de saúde do Hospital Benef. Nossa Senhora Aparecida.

Deixe uma resposta