Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Fotógrafos de Passo Fundo realizam sessão de fotos em homenagem ao Dia das Mães

A campanha "Mães em Casa" permitiu que Diogo Zanatta e Stéfanie Telles fotografassem 14 famílias através das janelas

Dois fotógrafos de Passo Fundo realizaram uma ação diferente em homenagem ao Dia das Mães, neste período de pandemia do novo coronavírus. Diogo Zanatta e Stéfanie Telles lançaram através de seus perfis no Instagram a campanha “Mães em Casa”.

A iniciativa realizada ontem (11) possibilitou que 14 mães ao lado de suas famílias fossem fotografadas do portão de suas casas, conforme explica Diogo.

“Em tempos de pandemia decidimos oferecer amor e fotografia, tudo sem custo. Divulgamos no Instagram a campanha e as vagas acabaram em menos de 1h. O requisito principal para participar da ação era estar em distanciamento social em decorrência da Covid-19”, conta.

Inspirados na ação Retratos a Porta (#retratosaporta) de Portugal, os fotógrafos organizaram uma logística com as famílias para realizar os registros entre 08h e 12h. “Combinamos os horários e fomos nas portas de casas, prédios, janelas e sacadas”, afirma Diogo.

Foto: Stéfanie Telles
Foto: Diogo Zanatta

MEMÓRIA AFETIVA

A professora Cristiele de Morais, que atualmente trabalha em casa afirma que a oportunidade permite olhar para este período de uma forma diferente.  “Descobri através do Instagram e quis participar porque pensei que o registro seria um gesto muito sensível de revisitar posteriormente. Uma forma de olhar para esse período com mais amor”.

Cristiele conta que a filha mais nova não acordou no momento em que a foto seria realizada e por isso, decidiu levar uma foto dela para registrar o momento.  “Foi muito lindo poder participar, eles chegaram aqui por volta das 9h e a Joana, filha mais nova, ainda estava dormindo, para que ela pudesse estar presente desse momento optamos por levar um quadro de uma foto dela. Nos sentimos muito a vontade e eles conseguiram registrar a essência do momento com muita sensibilidade e profissionalismo. Esse registro será uma memória afetiva cheia de carinho”, finaliza.

Foto: Stéfanie Telles
Foto: Stéfanie Telles
Foto: Diogo Zanatta

Mais fotos das famílias podem ser conferidas no Instagram de Diogo e da Stéfanie.

*Fonte: jornal Diário da Manhã de Passo Fundo

Deixe uma resposta