Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

Preso em São Domingos empresário suspeito de envolvimento em esquema de vacinas falsas

Homem detido em São Domingos do Sul nesta quarta-feira já foi dono de farmácia.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (6) mais um suspeito de integrar o esquema de distribuição de vacinas contra a gripe falsificadas.

Em desdobramento da Operação Anticorpo, também foram cumpridos mandados de buscas e apreensão nos municípios de Casca e São Domingos do Sul, no norte do Estado, onde foram encontrados mais frascos do medicamento que seria falso.

O suspeito foi preso em São Domingos do Sul. É um empresário, que já foi dono de farmácia, e não teve o nome divulgado. Já em uma gráfica em Paraí, na Serra, os policiais localizaram rótulos iguais aos usados nas vacinas falsificadas já apreendidas.

A operação foi deflagrada na terça-feira (5), em Passo Fundo, no Planalto, onde dois suspeitos foram presos. Eles seriam os responsáveis pela venda das vacinas. A investigação começou depois de a fabricante da vacina tetravalente contra a gripe comunicar o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que estava tendo o nome de sua marca usado no esquema.

A empresa soube da possível falsificação depois de a Secretaria Municipal da Saúde de Coxilha desconfiar de um lote de 300 vacinas por causa da apresentação do frasco e da falta de bula do produto. A secretaria procurou a empresa GKS e confirmou que o lote registrado no rótulo dos frascos nunca foi produzido. A partir disso, a investigação foi assumida pela 1ª Delegacia de Combate à Corrupção.

Um idoso de 62 anos chegou a ser vacinado em Coxilha e agora está sendo monitorado pelas equipeas de saúde. Ele já fez exames, cujos resultados não mostraram nenhum problema. Na cidade de Água Santa, onde frascos foram apreendidos em uma farmácia, também houve vacinação. A polícia segue rastreando os locais onde a vacina falsa pode ter sido usada.

*Fonte: GaúchaZH

Deixe uma resposta