Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

O Maiever precisa da sua ajuda!

Morador de Paraí tem 28 anos e é portador de AME - Atrofia Muscular Espinhal

O que faz um jovem de 28 anos? Trabalha, estuda, viaja, confraterniza com amigos e família. Mas o que faz esse mesmo jovem ao descobrir que tem uma doença degenerativa genética rara que pouco a pouco faz com que a pessoa tenha dificuldade ou não consiga movimentar os músculos voluntariamente?

Essa é a história de Maiever Martins da Rosa, morador de Paraí há pelo menos 18 anos e portador de AMA – “Atrofia Muscular Espinhal”, que é uma doença genética rara que afeta as células nervosas da medula espinhal, responsáveis por transmitir os estímulos elétricos do cérebro até aos músculos, impedindo assim que o paciente tenha controle e dificuldade de movimentar os músculos.

A família de Maiever lançou uma campanha para arrecadação de fundos, uma “vaquinha virtual” que pode ser acessada neste link e tem a seguinte descrição:

O tratamento para a atrofia muscular espinhal de Maiever é feito com fisioterapia e terapia ocupacional, onde são ensinadas técnicas para diminuir o impacto da doença na vida do paciente, como uso de cadeira de rodas e outros equipamentos que facilitam tarefas diárias como comer, beber ou caminhar.

Faça sua parte e ajude seu próximo. As doações em qualquer valor podem ser feitas diretamente no site da “vaquinha” (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-meu-tratamento-da-doenca-ame) ou pela conta:

Agência Banco do Brasil : 4531-4
Número da conta :8041-1
Nome completo :Pedro Paulo da Rosa 
CPF:446.663.650-87

Deixe uma resposta