Rádio Club – Paraí RS

Rádio Club FM da cidade de Paraí, Rio Grande do Sul

É de Marau a 11º vítima de coronavírus no RS

Secretaria Estadual da Saúde anunciou que um homem de 53 anos de Marau foi vitimado pela doença

Foi confirmada no início da noite desta quarta-feira (08) a primeira morte por COVID-19 em Marau. A informação foi repassada pelo Centro de Operações Emergenciais COVID-19, através das redes sociais da Prefeitura Municipal.

A vítima é Amarildo João Risson, de 53 anos. O marauense atuava como gerente de unidade de uma cooperativa de crédito. Ele já tinha o diagnóstico positivo da doença, confirmado através de exame, e estava internado em Passo Fundo desde o dia 28 de março. O diagnóstico da doença saiu no dia 1º de de abril, dois dias após a chegada da amostra no laboratório em Porto Alegre.

A informação é de que ele possuía doença crônica pré-existente. A última morte pela doença no RS, também registrada nesta quarta, havia sido de um homem de 81 anos em Porto Alegre. Conforme a prefeitura da Capital, ele começou a ter os sintomas em 18 de março e foi internado no dia 20 na UTI do Hospital de Clínicas. A vítima havia retornado da Espanha com escala na Itália e tinha histórico de comorbidade.

Ainda, também de acordo com o boletim divulgado, mais um caso da doença foi confirmado.O paciente está internado em Passo Fundo. Assim, sobe para nove o número de casos positivos, sendo um óbito, quatro internados em Passo Fundo e quatro em isolamento domiciliar.

*Fonte: Vang FM e GaúchaZH

Deixe uma resposta